Se habla español


Veja as vantagens e as dicas para estudar a língua espanhola pra valer

- O Brasil está cercado por países de origem hispânica, cheios de oportunidades econômicas e culturais. Já o inglês tem sido considerado, muitas vezes, uma língua obrigatória nos currículos. Por isso, o espanhol pode ser um diferencial. “Valoriza-se cada vez mais o profissional que realmente domina o idioma”, afirma Elena Barcellós, coordenadora acadêmica do Instituto Cervantes em São Paulo.
- “Conhecer uma nova língua, aprofundar-se em seu código e manifestações é uma maneira excelente de ampliar nossos limites pessoais e visão de mundo”, completa.

- Mais "salsa" que ketchup e mais tortilhas que "bagels": Nascem 100 mil hispânicos por mês nos EUA
- O idioma mais procurado nas universidades estadunidenses
- Canal em espanhol faz história ao liderar audiência na TV dos EUA
Falantes de espanhol no mundo

As línguas mais influentes do mundo
Shahar Ronen e colaboradores do MIT desenvolveram um programa capaz de criar mapas para identificar como transmitir informações e ideias em outras línguas.
Para tanto, construíram três redes globais baseadas em 17 milhões de tuiteiros bilíngues, 2,2 milhões de livros traduzidos e edições multilíngues da Wikipedia.
Línguas faladas por grandes massas populacionais, como mandarim, hindi e árabe, estão relativamente isoladas nas redes.
Concluíram que se você pretende ter suas ideias disseminadas pelo mundo, deve difundi-las em inglês. Como segunda língua, é melhor escolher o espanhol do que o chinês.
Descobertas de 2015


👨‍🎓 👩‍🎓 Telegram | Facebook | 📺 Youtube

Compartir